quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Odonto Por Amor!


Oiiiii

Bom Dia!!! 

Teremos prova de Farmacologia aplicada amanhã, terminei de estudar todo conteúdo da mesma( Ufa!!), e estava agora me dando um intervalozinho,(rsrsrs) Entrei no site das americanas para pesquisar o valor de um livro, tô morrendo de vontade de comprar o livro de Odontologia restauradora, utilizado pela a cadeira de pré-clínica, ele é muito lindo, as imagens são perfeitas a didática... tô apaixonada por ele!! Só esperando papai me liberar a compra. ;D (espero q ele libere logo).

Estive também, nesse meus raros momentos de ócio olhando postagens antigas aqui do meu bloguinho e como choro com muita facilidade, fiquei emocionada ao rever algumas postagens, ler os comentários... rsrrsrs  E hj eu tenho uma resposta para um antigo questionamento, antes aqui postado o 3° semestre não é o mais complicado, acho que a cada semestre que  passa um fica mais difícil do que o outro... O 3° teve lá os seus calos, diferente do que estamos acostumados, foi a pedra no sapato de muita gente, porém.. o 4° com sua patologia bucal( que por sinal é super empolgante) e sua estomatologia ( que deveria ser a melhor cadeira do semestre) vem sendo pesado, temos outras cadeiras.... Porém acho que essas duas são as mais complicadas de estudar. O conteúdo é muito grande, os livros as vezes no lugar de descomplicar complicam mais ainda... e um dos professores de estomato, não colabora!( a aula é muito monótona e chata) 
E é no meio desse turbilhão de emoções, que encontrei esse vídeo realizado pelos os alunos da UNB, achei lindo! Com ele vi um filme passar e fiquei a imaginar o final! Me vi na formatura, com os pacientes, realizando cirurgias, dando um fim ao meu nervosismo, sendo um pouco mais fria, sem deixar de ser humana!  
Espero que vocês gostem, que os motivem a estudar ainda mais! 



Xauzinho!
A fármaco aplicada me espera!!


P.s.: Eu faço Odonto Por AMOR!!!


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Odonto celeiro de ARTISTAS!


Oiiiiii....

A Odonto sempre me surpreende e me apaixona mais e mais a cada dia! Sempre soube que dentistas eram verdadeiros artistas plásticos, artesões! Sempre soube que nós ( já me considero uma) somos verdadeiros engenheiros e arquitetos, fazemos cada coisa, executamos uma matemática que só nós entendemos, somos donos de um verdadeiro dom, o de conservar o sorriso... Mas saindo desse papo furado, que todos nós já lemos em algum lugar... meu intuito é exalar o quanto que os meus colegas são excelentes músicos, compositores, cantores... interpretes, bailarinos... a ALEGRIA reina!




Desprezem a péssima imagem, atentem-se para linda voz!

é muiito, muiiito bom todos os momentos compartilhados com essas ferinhas!
confiram um pouquinho... do MEU DIA-DIA! rsrsrssrs

;)


Centro Acadêmico, quentinho!!

Oiiiiii

Aí! é assim mesmo que começo esse post,o primeiro mês de aula estar acabando, e já estamos  numa correria só! a Professora de farmacologia aplicada estar grávida e vai adiantar o seu conteúdo, sexta já temos prova! o.0
A aula de patologia é uma das mais interessantes do semestre, mas, é também uma das que mais exigem de nós, é muiiita, mas muiiita coisa! Sem contar as aulas práticas, clínica, e mil e uma outras coisinhas que  temos na facul!
Eu não satisfeita só com minhas atividades curriculares, eu me envolvi com o centro acadêmico! é, NÃO SEI ESTAR QUIETA! Fomos eleitos, e agora depois de um tempo parados, desmotivados e depois de uma longa discussão, nos unimos e estamos mais fortes do que nunca acho que agora vai!
Feliz, feliz e esperançosa vai dar tudo certo!
Estamos cheios de idéias quando elas estiverem mais perto de se realizarem, eu compartilharei com vc's!


Beijinhos, beijinhos!
Até mais!

Amigo é coisa para se guardar!


Oii...

Além das diversas coisas boas que a faculdade e a mudança de cidade nos proporciona, creio que fazer NOVOS AMIGOS  é a melhor parte de tudo isso! Quando falo em amigos, não me refiro só aos muitos colegas conhecidos, aos muitos risos, trabalhos e até mesmo discussões que já se travaram nesses quase 2 anos de faculdade e de Juazeiro do Norte. Me refiro aos AMIGOS, aqueles que surgiram desde do início, aqueles outros que foram sendo conhecidos ao longo dessa jornada e aos muitos que ainda virão! 
Nunca gostei de fazer parte de uma panelinha, nem de ter grupinhos claro q vc sempre vai ter mais afinidade por algumas pessoas, uma certa antipatia por outras e sempre existirão aqueles que são inclassificáveis, porque são simplesmente amigos! Que nos dão amor, que nos deixam amar!A gente não sabe o porque e nem como, só sabe que eles surgiram na nossa vida e que vão continuar para todo sempre, e diferente da música o pra sempre não acabará! 



E é em homenagem esses amores surgidos que faço a postagem de hoje, para agradecer pelos mimos, pelos  rizadas, brincadeiras, músicas, festas compartilhadas! OBRIGADA, POR TODO AMOR!
Bela, sempre abrilhanta meus dias!
Alice, minha cantorinha favorita!

Chiquititas!

Maelzinhoooooo, meu amor! 




rrsrsrsrrsrsrsrs




FELIZ POR TER VOCÊS EM MINHA VIDA!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Começou o 4°!


Finalmente o semestre começou... e não vou negar fiquei com MEDO! É,  medo... como já disse em postagens anteriores nunca imaginei que ia ser facinho, e tal... mas os professores e as cadeiras prometem... tivemos apenas duas aulas, mas por essas duas já deu para ver, que quem não estudar, DANÇA! e dança mesmo... e não estou falando só em passar de semestre, não reprovar a cadeira, tô falando em RESPONSABILIDADE, SERIEDADE e COMPROMETIMENTO... estamos "subindo de nível"... o jogo ta cada dia mais complexo, as regras mais sérias.... os manequins estão para serem abandonados.... e nossos colegas estão prestes a serem os nossos primeiros pacientes e não muito distante atenderemos a comunidade. E isso me preocupa, é aí que vou saber que dentista vou ser, começou o mata, mata... começou o choque de realidade.... o quarto semestre chegou, chegando. 
A clínica escola ta linda, estou mais apaixonada ainda!! *-* trabalharemos em dupla e minha duplinha diferente de todos esses semestre não vai ser Kaelly ou Isabela ou Meiry... vai ser o Natãzinho!! srsrrsrs 
Estamos  cercados pelo clube do bolinha, nossos professores são quase todos homens... huns... teremos apenas duas mulheres... Outra grande polêmica é nossas gigantescas listas de materiais.. temos duas uma de estomato e outra de pré-clinica II... aí, aí.....  
E não esquecendo, mesmo com medo continuo ansiosa, continuo querendo fazer mais!!



Beijinhos!