segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Enxaguante Bucal para crianças!

Oii
A Johnson & Johnson Brasileira lançou  um enxaguante bucal super divertido para crianças, é o Agente cool blue. Ele além de enxaguante é evidenciador de placa. Ele deve ser usado antes da escovação e por crianças maiores de 6 anos. A criança vai poder observar os pontos com placas que ficaram azul, e ela poderá escovar com maior qualidade os seus dentinhos, sem contar que o fato dela estar vendo o problema é um incentivo a mais para ela fazer a escovação, quando os pais ou dentista falam, fica meio vago, mas quando ela pode detectar o interesse da criança aumenta.
Outra coisa super legal criada pela J&J foi o site do Agente cool blue, ele é colorido, educativo,tem jogos (até eu joguei) enfim vale muito a pena conferir!! 
Ele se apresenta assim no mercado


Um pouco do site!

O site: http://www.listerine.com.br/agente-cool-blue


domingo, 20 de novembro de 2011

Bebês e os Dentistas!!

Oii
Que Domingo lindo!!!
Descobri nesse domingo que tem um monte de crianças que não tem medo de ir ao dentista, que fazem uma festa no consultório e na hora da escovação! São bebês lindos, fofos!
 vamos conferir??
Antes da dentista começar os procedimentos, o bebêsinho faz  a maior festa! e não quer que ela pare, é a coisa mais fofa e linda!! srsrrs

esse daqui faz uma festa, escovando os dentinhos com o pai!! ri  toda vez que o pai escova seus dentinhos! não tem como não ri junto!!

Esse só pode é ser filho de dentista!! O bebezinho obedece a tudo q o pai manda!! 



Lindooos!! Ri muiito!! 
Beijos!! 
E bons risos!!


sábado, 19 de novembro de 2011

Faculdades cearenses!

Oii
Essa semana, o MEC divulgou essa semana o Índice IGC que mede a qualidade das faculdades públicas e privadas brasileiras. Das faculdades cearenses apenas a UFC ( Universidade Federal do Ceará) obteve nota 4, as outras obtiveram nota 3, e 8 faculdades receberam nota 2, da qual o MEC considera esse índice insatisfatório!!

Confira as universidades e faculdades dentro da média:
Faculdade Católica do Ceará - 3
Faculdade Católica Rainha do Sertão - 3
Faculdade Cearense - 3
Faculdade Christus - 3
Faculdade de Ciências Aplicadas Doutor Leão Sampaio - 3 ( Vamos trabalhar para melhorar essa média)
Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará - 3
Faculdade de Fortaleza - 3
Faculdade de Juazeiro do Norte - 3
Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte - 3
Faculdade de Pindamonhangaba - 3
Faculdade de Tecnologia Centec - Cariri - 3
Faculdade de Tecnologia Centec - Limoeiro do Norte - 3
Faculdade de Tecnologia Centec - Sobral - 3
Faculdade de Tecnologia do Nordeste - 3
Faculdade de Tecnologia Intensiva - 3
Faculdade Farias Brito - 3
Faculdade Integrada Grande Fortaleza - 3
Faculdade Lourenço Filho - 3
Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza - 3
Faculdade Nordeste - 3
Faculdade Sete de Setembro - 3
Faculdade Vale do Jaguaribe - 3
Faculdade Vale do Salgado - 3
Faculdades Integradas do Ceará - 3
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - 3
Universidade Estadual do Ceará - 3
Universidade Federal do Ceará - 4
Universidade de Fortaleza - 3

Universidade do Vale do Acaraú - 3
Universidade Regional do Cariri - 3

Confira o nome e classificação das oito universidades abaixo da média:

Faculdade Católica de Fortaleza - 2
Faculdade de Ciências Humanas de Fortaleza - 2
Faculdade de Ciências Tecnológicas de Fortaleza - 2
Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro - 2
Faculdade Evolutivo - 2
Faculdade Latino Americana de Educação - 2
Faculdade Paraíso do ceará - 2
Instituto de Ensino Superior de Fortaleza - 2



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ta Rolando, no mundo da odontologia...

Oiii....

Programação dos principais eventos odontológicos, agora do final de 2011 e início de 2012, quem sabe aparece algum de maior interesse!

Começamos com o evento organizado pela Universidade Estadual da Paraíba, um evento multidisciplinar que une fisioterapia e Odontologia, ele vai ocorrer entre os 20 e 22 de novembro, o evento terá sede em Capina Grande.
Para Maiores informações:1° CIOFI 


Em Dezembro no estado do Maranhão, mais precisamente em São Luiz vai ocorrer o 4° Congresso Maranhese de Odontologia, que iniciará dia 9  e vai até o 12 de dezembro.
Para mais informações: Congresso Maranhense de Odontologia

Já no finalzinho de Janeiro, mais exatamente nos dias 28 a  31 de Janeiro, na cidade de São Paulo vai ocorrer o 30° Congresso internacioal de Odontologia de São Paulo.
Para maiores informações: CIOSP ( queroo ir)

Em Maio, aqui no Ceará, vai acontecer o 4° congresso Internacional de Odontologia, Na bela cidade de fortaleza durante os dias 23 a 26,no centro de exposições!! ( Já me sinto lá! Ninguém pode faltar)
Para maiores informações: 4° congresso internacional de odontologia

No Rio de Janeiro, durante os dia 20 a 23 de julho o IADR( Associação Intenacional de pesquisas odontológicas) faz sua exposição com as mais rescentes pesquisas dentárias, debates, mercado do setor, problemas cotidianos...

beijoss, quem sabe nos encontramos por aí!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Gestantes X Dentistas

Oii...
Ontem postei uma foto no meu Face, que causou um certo Fuá... então percebi que ainda há grande necessidade da divulgação da importância da visita da gestante ao dentista, e da introdução do Cirurgião dentista no pré-natal e do acompanhamento pós- nascimento...

A origem de tudo.

Muitos a princípio se mostraram incrédulos, e não conseguiam entender a dita importância, outros se mostram curiosos e acabaram compreendendo direitinho o por que dessa consulta...
Na internet já exitem inúmeros sites e blogs que discutem e trazem informações importantes sobre o tema, mas ainda é observando uma grande carência de informação nos utilizadores e gestores do SUS. 
Acredito que nós, dentistas, somos profissionais da saúde e por isso deveríamos trabalhar em conjunto com os outros profissionais, para assim melhorar a qualidade do atendimento e consequentemente da saúde. 
O pré-natal é um dos programas em que deve ser introduzido o Cirurgião dentista, além dele acabar com o mito que gestante não pode ir ao dentista ele cria vínculos com a mãe e consequentemente com o bebê, que já vai nascer frequentando o Dentista. 
Tanto essa criança, quanto essa mãe vão ter uma melhor qualidade de vida. A Criança vai crescer sem o medo de ir ao dentista, ela desde de cedo vai ser induzida a fazer uma correta higienização bucal e assim ela vai ter menos doenças bucais.
Voltando para a gestantes, Gengivites, periodontites aumentam a chance de partos pré-maturo, bebês de baixo peso e abortos. Diferente do que muitos acreditam essas inflamações bucais são janelas infecciosas tanto para mãe quanto para o bebê, daí a importância da visita ao dentista.
É melhor prevenir do que curar. E essa lógica também deve ser seguida pelo o governo, saí mais barato para o governo, educar, fazer trabalhos preventivos do que curativos!

Se as futuras mamães quiserem um pouco mais de informação esses dois sites tiram muitas dúvidas: esse e    esse para quando bebê nascer.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fadas dos dentes!!

Oláa!!
Bom dia!!!!!
Já estamos em Novembro, já, já chega o mágico Dezembro e foi inspirada nesse mês mágico, que me deu uma vontade louca de saber qual a origem, história das fadas do dentes. Depois de muiiito pesquisar.... encontrei algumas historinhas, as mais interessantes estão aqui!! 


Atrás do arco-íris, existe um reito habitado por fadas onde cada uma designa uma função, umas fazem as flores brotarem, guiam o sol, mas, dentre essas tem umas bem especiais que visitam a terra durante a noite, velam o sono das crianças e trocam os seus dentinhos de leite por moedinhas. 
Com esses dentes elas fazem as estrelas do céu. Quando o primeiro dente cai, ele torna-se a estrela mais brilhante! Elas precisam de muitos dentinhos para fazerem uma estrela por isso elas trabalham muito, visitam muitas crianças na mesma noite.
Sempre que o dente de leite cai, brilha uma luzinha no coração da fada e ela é conduzida por essa luz, até a criança. Essas fadas são especiais, por que só elas sabem o segredo da transformação dos dentes em estrelas, uma magia muito antiga e guardada a 7 chaves, que passa de geração em geração de fadas dos dentes!
Ah, lembrem-se dentinhos careados não podem ser transformados em estrelas!!

( essa, foi a estorinha mais fofa, que encontrei! tem algumas coisas que inventei, pois qm conta um ponto aumenta um ponto!)

Curiosidades e Origem!

Essa lenda provavelmente tem  origem europeia. 
Antigamente, durante a idade média, acreditava-se que os dentes de leite continham as almas das crianças. Assim, e para que, ao caírem, não caissem nas mãos das bruxas , que os poderiam usar em feitiços, deveriam ser guardados ou queimados. O dever dos pais era guardar os dentes para que, de modo algum, viessem a cair  em mãos alheias. Para prevenir a perda do dente de leite por parte da criança, contava-se a história da fada dos dentes. Deste modo, as crianças guardavam os seus dentes de leite debaixo do travesseiro, para que a fada os levasse e, em troca, deixava uma moeda. É assim que a lenda da fada tem, sido contada e, de pais para filhos, perdurando até os dias de hoje.

Alguns papais ( que se auto intitulam Fadas dos dentes) Transformam os dentinhos do leite de seus filhos em joias, uma maneira de guarda-los e estarem sempre com seus filhos, crianças ,mesmo que o tempo e os anos passem. 


Muitos pais banham em Ouro, prata aplicam pedras e transformam em brilhantes os primeiros dentes dos seus pimpolhos! (fofo)

Com essa pulseirinha ( linda, ameiii) a mamãe registra a idade o ano em que o primeiro dentinho caiu, ou ela vai acrescentando um pingentinho de dente a cada dente perdido!! (Acheii super fofo)


Com o tempo as estórias são modificadas, mas nunca perdem a sua essência! 
Ameii fazer essa postagem!! 

Esse site, tambm tem várias estórias legais sobre a fada do dente e outras:


Beijinho da fada dos dentes!!!!