quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fadas dos dentes!!

Oláa!!
Bom dia!!!!!
Já estamos em Novembro, já, já chega o mágico Dezembro e foi inspirada nesse mês mágico, que me deu uma vontade louca de saber qual a origem, história das fadas do dentes. Depois de muiiito pesquisar.... encontrei algumas historinhas, as mais interessantes estão aqui!! 


Atrás do arco-íris, existe um reito habitado por fadas onde cada uma designa uma função, umas fazem as flores brotarem, guiam o sol, mas, dentre essas tem umas bem especiais que visitam a terra durante a noite, velam o sono das crianças e trocam os seus dentinhos de leite por moedinhas. 
Com esses dentes elas fazem as estrelas do céu. Quando o primeiro dente cai, ele torna-se a estrela mais brilhante! Elas precisam de muitos dentinhos para fazerem uma estrela por isso elas trabalham muito, visitam muitas crianças na mesma noite.
Sempre que o dente de leite cai, brilha uma luzinha no coração da fada e ela é conduzida por essa luz, até a criança. Essas fadas são especiais, por que só elas sabem o segredo da transformação dos dentes em estrelas, uma magia muito antiga e guardada a 7 chaves, que passa de geração em geração de fadas dos dentes!
Ah, lembrem-se dentinhos careados não podem ser transformados em estrelas!!

( essa, foi a estorinha mais fofa, que encontrei! tem algumas coisas que inventei, pois qm conta um ponto aumenta um ponto!)

Curiosidades e Origem!

Essa lenda provavelmente tem  origem europeia. 
Antigamente, durante a idade média, acreditava-se que os dentes de leite continham as almas das crianças. Assim, e para que, ao caírem, não caissem nas mãos das bruxas , que os poderiam usar em feitiços, deveriam ser guardados ou queimados. O dever dos pais era guardar os dentes para que, de modo algum, viessem a cair  em mãos alheias. Para prevenir a perda do dente de leite por parte da criança, contava-se a história da fada dos dentes. Deste modo, as crianças guardavam os seus dentes de leite debaixo do travesseiro, para que a fada os levasse e, em troca, deixava uma moeda. É assim que a lenda da fada tem, sido contada e, de pais para filhos, perdurando até os dias de hoje.

Alguns papais ( que se auto intitulam Fadas dos dentes) Transformam os dentinhos do leite de seus filhos em joias, uma maneira de guarda-los e estarem sempre com seus filhos, crianças ,mesmo que o tempo e os anos passem. 


Muitos pais banham em Ouro, prata aplicam pedras e transformam em brilhantes os primeiros dentes dos seus pimpolhos! (fofo)

Com essa pulseirinha ( linda, ameiii) a mamãe registra a idade o ano em que o primeiro dentinho caiu, ou ela vai acrescentando um pingentinho de dente a cada dente perdido!! (Acheii super fofo)


Com o tempo as estórias são modificadas, mas nunca perdem a sua essência! 
Ameii fazer essa postagem!! 

Esse site, tambm tem várias estórias legais sobre a fada do dente e outras:


Beijinho da fada dos dentes!!!!







2 comentários: