segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Que dentista serei...

Oiiii...

Como segundo semestre, essa semana ta cheia de emoções! Amanhã é o nosso dia, Dia do dentista, e estaremos o dia todo na praça padre Cícero, aqui em Juá fazendo escovação, tirando dúvidas, fazendo exames, dando palestras sobre higiene bucal, enfim dando a nossa colaboração para a sociedade... Ansiosíssima por amanhã... 
Sexta começa a jornada, sábado eu apresento um trabalho, ( tenso) sobre a importância do cuidados com a higiene bucal do bebê, que dê tudo certo!! 
Bem, Hoje após uma manhã na facul, esperando alguém fazer inscrição, (ninguém apareceu e eu lá)pensei que retornaríamos a escola Jerônimo Freire para continuarmos os trabalhos com as crianças, porém não foi o que aconteceu... ( pelo menos era para não acontecer)
As professoras explicaram que iriamos continuar o trabalho em outra escola, que a diretora  da escola que estávamos não estava colaborando. Fiquei muiito triste, à semanas que e eu e Meiry preparávamos o retorno, fizemos um presentinho lindo, escovinha colorida e um creme dental ( coisas de dentista rsrsrs) compramos tiarinhas engraçadas, combinamos maquiagens, Marinete Trouxe balões... não víamos a hora de rever nossos pequenos, de continuarmos ensinando e aprendendo.
Mas, pelas professoras não voltaríamos. Eu não contente com essa ideia, conversei com os meninos que concordaram em voltar a escola, para dar os kits, pois fizemos para eles... 
Ao chegarmos, fomos recebidos com sorrisos, deram pulos de alegria, nos surpreenderam e foram logo tirando a escovinha da mochila, achavam que íamos continuar com a escovação... Lembravam as musiquinhas que havíamos ensinado, e que sinceramente eu não lembrava... A despedida foi triste!! Me apeguei muito, eu queria acompanhar a evolução, queria acompanhar aquelas crianças...
Elas me fizeram mudar conceitos, sempre imaginei que trabalhar com crianças era algo complicado, que criança  da muito trabalho, que não deixa o dentista fazer o trabalho direito, que chora muiito... enfim só escultava os pontos negativos. Elas me mostraram que não é bem assim, que quando se trabalha direitinho, explica o que se tá fazendo, elas tornam-se parceiras...e  o melhor elas te recompensam melhor que qualquer outro paciente... tô por ver criatura mais mágica do que uma criança!
Eu que nunca havia pensando na odontopediatria, hoje me vi uma odontopediatra! (rsrsrs) que dentista serei??






Um comentário:

  1. Eu também acho mágico atender os pequenos.
    Não importa que dentista (especialidade) você irá seguir. Com a dedicação que você demonstra, será uma excelente cirurgiã-dentista.
    Parabéns!

    ResponderExcluir