sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

E o tempo vai passando....

A quanto tempo que eu não venho aqui, já tava morrendo de Saudades! 
Mas, já me justificando muitas coisas aconteceram, vinheram  as AV2( que graças a Deus passei em todas), perdi a senha do meu blog, fui para a casa da mamãe e lá a internet era muito, mas muiiito ruim mesmo, e acabou que fui deixando, mesmo sem querer, esse meu cantinho meio que de lado, mas agora voltei com tudo!
Fazendo um Resumão de tudo que aconteceu comigo e com a turminha da 201.2, estou cheia de projetos e com vontade de estudar mais e mais esse semestre ( espero não me desanimar). No finalzinho do semestre passado eu pensava que ia para final em Escultura ainda bem que passei, depois de muito suor derramado, muitas lágrimas, muito estudar, porém essa não foi a realidade de muitos colegas, a maioria dos estudantes de todas as turmas, mais de 80% foi para a AVF e mais triste ainda foi que 105 alunos reprovaram nessa cadeira 0.0 é isso mesmo! 
 Minha sala terminou assim no semestre passado: 
Nesse fim do 2 semestre já sentíamos falta de muita gente, e nesse primeira semana de aula, a evasão foi maior ainda,  já temos notícia da desistência, da troca de turma, da reprovação de muita e alguns pessoas também não deram notícias ainda... a turma ta muito pequena contando com que não deu notícia ainda, estamos em 30, o turma que era de quase 50...
Pois é já estamos no 3 semestre, o tempo passa muito rápido, só falta 7 semestres, quase nada. A jornada ainda é longa e ainda temos muito, mas muito mesmo a aprender.
Em relação a primeira semana, foi tudo lindo! ( como costumo dizer) a grande maioria é de professores novos, disciplinas muito diferentes das que fazíamos, chegamos a tão amada pré-clinica ( que pena, pouquíssimos estão cursando) e já vimos que a coisa ta cada dia mais séria, que cada dia temos que ter mais responsabilidade, vamos começar a frequentar a clínica escola, a usar branco, estamos cheios de novidades, materiais cada dia mais parecidos com  dos "dentistas", vamos aprender a usar a famosa canetinha de alta rotação...
Estamos cursando Microbiologia- imunologia, Patologia, Farmacologia, Pré-clínica I, Saúde Bucal Coletiva III ( o vingança do Professor Francisco), tópicos clínicos e metodologia do trabalho científico! Dizem que esse é o pior semestre, se é, eu ainda não sei, mas o que sei é que se nos outros já estudamos muito nesse temos que redobrar o estudo, o cuidado.
Eu sou muito ansiosa, e estou muito ansiosa em fazer esse semestre, em ver as surpresas que ele nos aguarda, os trabalhos, os projetos que iremos realizar, as provas, as visitas a comunidade, a clínica escola. 
Enfim, que o 3 semestre seja pleno, que nos renda muitos frutos, e como a professora de tópicos clínicos disse que a odonto continue sendo essa flor linda que nos apaixona a cada dia!
Beijos,
até logo!
P.S.: Prometo que volto logo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário