quarta-feira, 15 de junho de 2011

O injustiçado HIPOTÁLAMO!

Oii...
Eu estava aqui pensando cá com meus botões, na importância do Hipotálamo em nossas vidas e como ele é esquecido, é isso mesmo que vc tá lendo, COMO ELE È ESQUECIDO, pois veja bem quando vc ama alguém qual é o órgão que te lembra?? Quando vc ta com raiva, quando se tá emocionado?? Vc lembra do coração... e desculpe a pouca sensibiladade e me desculpe tambm coração, mas vc não tem nada haver com tudo isso!! 
Depois que cheguei a essa conclusão, vi que o coração tava sendo recompensando por algo que ele não fazia e resolvi comprar a causa da formiguinha trabalhadora que o hipotálamo ele controla a fome a sede e a saciedade, regula a temperatura normal do corpo, produz hormônios controla a hipófise e estar relacionado com os SENTIMENTOS, é amor, ódio, raiva, tudo isso.... ele também é a principal estrutura do sistema límbico, relaciona-se com emoções geradoras de compormentos e apesar de tudo isso  nenhum compositor lembrou dele, nenhum poeta, nenhum apaixonado.... 
E ele fica lá esquecido sem parar nenhum instante de trabalhar enquanto o coração que é só uma bomba que controla a saída e a entrada de sangue,(me desculpe mais uma vez coração, reconheço que tem mil e uma utilidades,) recebe todas as glórias todas as músicas, todas rimas poesias.... que coração espertinho... só pq é mais fácil achar uma palavra que rime com coração? pq os poetas não usam toda a sua criatividade e escrevem uma epopeia a geniosidade e ao esforço do HIPOTÁLAMO??? rrsrsrs 

que sina hipotálamo, mas saíbas lhe defenderei e lembrarei de vc até o fim das minhas forças!!!

Esse verdinho(tímido) é o Hipotálamo!! Por que não o desenhamos mais vezes??

Fique assim não coração sou muito grata por sua contribuição em minha vida,
mas daí a césar o que é de césar....




Um beijo bem grande de todo o meu hipotálamo!!!
(srsrrsrs)

Um comentário:

  1. todos essas funções podem ser acrescida de ele desempenha a função de controle de sistema endocrino e também uma parte do SNA.É sem duvidas muito importante para a homeostase mais muito complexo para a poesia!

    ResponderExcluir