quarta-feira, 25 de maio de 2011

Câncer de Boca

Oii...
Ontem foi o dia nacional de combate ao câncer de boca, por isso resolvi fazer um pequeno post. Tomara que ele o ajude a esclarecer suas dúvidas!!



O câncer pode aparecer em qualquer parte do corpo, contrariando o que muitos dizem, na boca eles são mais perceptíveis e assim  passíveis de diagnóstico precoce, com pequenas intervenções cirúrgicas é  possível reverter o problema. Porém, Infelizmente o diagnóstico das lesões não costumam ser precoce, as pessoas costumam  negligenciar feridas que aparecem na boca, achando que são aftas, outro grande problema é  extração errônea de dentes, sem os devidos cuidados sem  higienização  e sem o axílio do dentista!  CUIDADO COM FALSOS PRÁTICOS!! NÃO EXTRAIA SEUS DENTES SEM AXÍLIO DE UM VERDADEIRO DENTISTA! EVITE DROGAS COMO TABAGISMO E ÁLCOOL, eles continuam a ser umas das principais causas do câncer de boca! 

 O diagnóstico tárdio,  obriga a  submeter o paciente a cirúrgias muito mais extensas e, às vezes, bastante mutiladoras. O mais triste é que essa situação poderia ser evitada. Um exame simples, utilizando um abaixador de língua, um espelhinho e uma lanterna, realizado por profissional devidamente treinado, bastaria para diagnosticar precocemente a doença e evitar muito sofrimento. 

Cuidado, todos nós estamos passíveis a ter o câncer, por isso previna-se consulte regulamente o seu dentista!!


Para mais informações visite também o Blog do colega Lucas Queiroz e o da  Thyanne Medeiros.

Beijos!!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário