sábado, 14 de maio de 2011

Uma pequena preliminar do nosso trabalho de embriologia!

Eu estava agorinha, preparando o nosso trabalho de embriologia, lendo, separando o que deveria vim na mídia, aí resolvir vim dar uma aguça nos sentidos de vc's , e da uma adiantasinha no meu tema, é um texto rápido, só para vc's ficarem como eu já disse com água na boca!!

Se deliciem:


O uso de Drogas na Gravidez

A maioria das mulheres grávidas faz uso de algum tipo de droga (medicamento ou drogas lícitas ou ilícitas). Os Centers for Disease Control and Prevention e a Organização Mundial da Saúde estimam que mais de 90% das mulheres grávidas fazem uso de medicamentos controlados ou de venda livre, drogas sociais (p.ex., tabaco e álcool) ou drogas ilícitas.
Os medicamentos e as drogas são responsáveis por 2 a 3% de todos os defeitos congênitos. A maioria dos outros defeitos congênitos tem causa hereditária ambiental ou desconhecida. As drogas passam da mãe para o feto, sobretudo basicamente através da placenta, a mesma via utilizada percorrida pelos nutrientes para o crescimento e desenvolvimento do feto. 
Na placenta, as drogas e os nutrientes presentes no sangue da mãe atravessam uma membrana fina, a qual separa o sangue da mãe do sangue do feto. As drogas que uma mulher utiliza durante a gravidez podem afetar o feto de várias maneiras: 
• Atuando diretamente sobre o feto, causando lesão, desenvolvimento anormal ou morte 
• Alterando a função da placenta, geralmente contraindo os vasos sangüíneos e reduzindo a troca de oxigênio e nutrientes entre o feto e a mãe 
• Causando contração forçada da musculatura uterina, lesando indiretamente o feto através da redução de seu suprimento sangüíneo.

Quando apresentarmos o nossos trabalho venho publica-lo aqui para vc's!!

Beijoss, espero q tenham gostado da postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário